“Caminhos para Cidadania” acontece nesta quarta (31) em Cabo Frio

Por em 31/05/2017
O Programa “Caminhos para Cidadania” acontece nesta quarta-feira (31) na Escola Municipal Maestro Rui Capdeville, no bairro Guarani. A capacitação é voltada para professores da rede municipal de ensino e acontecerá em dois horários de 8h às 12h e de 13h às 17h, para atender a um maior número de profissionais. O treinamento teve início na última terça, dia 30.

O principal objetivo da capacitação é valorizar o papel do professor na formação de cidadãos. Os assuntos serão focados na segurança no trânsito, mobilidade urbana, preservação do meio ambiente e cidadania.

A temática do primeiro encontro será Educação no Trânsito, destinada aos professores do 4º ano. As oficinas para este público serão divididas em dois dias. Na quarta será a vez da temática Meio Ambiente, voltada para os docentes do 5º ano.

Pela proposta, ao longo do ano letivo a equipe do programa visita escolas da rede pública e oferecem encontros temáticos aos educadores, que posteriormente aplicam as atividades com os alunos. Os estudantes também têm acesso a atrações teatrais do projeto.

Coordenado pelo Instituto CCR, o Programa Caminhos da Cidadania conta com o apoio das Prefeituras de Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia (cidades já visitadas em 2017) e Cabo Frio (30/5 e 31/5).