Canil Municipal promove 6ª feira de adoção neste sábado (24)

Por em 21/06/2017
Vem aí mais uma feira de adoção de animais em Cabo Frio. A feira acontece neste sábado (24), no Shopping Park Lagos. Essa será a 6ª edição da feira realizada pela Superintendência de Proteção aos Animais. Os bichinhos disponibilizados para doação estão temporariamente abrigados no Canil Municipal. Nesta edição, a feira conta com 40 animais para adoção, entre cães e gatos. A superintendente da pasta, Caroline Midori, ressalta a importância da adoção:

“Os animais adotados demonstram uma gratidão imensa pelas pessoas que os cuidam. É preciso ter responsabilidade na hora da adoção. Por isso, o canil enfatiza o trabalho de adoção consciente. Quando você adota um animal, você se sente bem porque sabe que deu um lar a um cão ou gato que, sem você, estaria pelas ruas, sem alimento, sem cuidado, sem carinho, correndo vários riscos. Adotar faz bem”, ressalta ela.

Quem se interessar em adotar um bichinho de estimação deve ter em mente de que se trata de uma vida, que necessita de atenção, tempo, companhia e acima de tudo, amor.

A feira acontece das 11h às 17h e a entrada é franca.

Animais doados desde janeiro

Desde janeiro o Canil Municipal desenvolve um trabalho consistente de adoção de animais. Ao todo, 146 bichinhos ganharam um novo lar, sendo 72 animais, entre cães e gatos, nas cinco feiras anteriores e 50 adotados diretamente no canil. A Superintendência também participou da Feira Forte, que aconteceu no feriado de Corpus Christi, na qual foram adotados 24 animais nos quatro dias de exposição.

Ações como orientação e conscientização, feiras de adoção e o tratamento de doenças de animais abandonados, através de parcerias, têm sido a tônica do trabalho. A Superintendência disponibiliza um telefone para denúncias de maus tratos: (22) 99237-6507 (também WhatsApp), e funciona de segunda a sexta, de 9h às 17h.