Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Capacitação é ministrada pela guarda de São Gonçalo e segue até a próxima sexta (2)

Por em 29/05/2017
As Guardas Civis dos municípios de Cabo Frio, Iguaba Grande, Saquarema e Arraial do Cabo recebem nesta semana o curso de Instrução para Agentes de Ronda Escolar.  A capacitação é ministrada pela equipe da Guarda civil de São Gonçalo e acontece até a próxima sexta-feira (2) na sede da Guarda Civil de Cabo Frio, de 9h às 17h.

O treinamento tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos guardas sobre educação para o trânsito para que, posteriormente, estejam capacitados para dar palestras à comunidade escolar sobre os perigos do trânsito e contribuir para a adoção de uma postura mais preventiva e segura. Participam da capacitação 30 agentes dos quatro municípios.

O curso também é voltado para instruções da atividade de ronda escolar. “É uma forma de coibir a criminalidade no ambiente escolar, dando mais segurança para alunos, educadores e pais, fazendo uma integração com a comunidade”, disse o coordenador de ordem pública, Ricardo Mello. 

O curso acontece no auditório da Guarda Civil de Cabo Frio, localizado na Rua Governador Valadares, no bairro São Cristóvão.