Caps II realiza festa caipira nesta quinta

Por em 26/07/2017
O Caps II (Centro de Atenção Psicossocial) entrou no clima de festa caipira e vai fazer o segundo arraiá este ano. Desta vez a programação é voltada para os assistidos nas Residências Terapêuticas (RTs). A festa acontece nesta quinta-feira (27), a partir das 16h, na rua Nossa Senhora Aparecida, no Jardim  Caiçara. O evento é interno e, além dos pacientes, estarão presentes familiares e as equipes técnicas.  

Quitutes tradicionais de festa caipira estão sendo preparados e a equipe de ornamentação está cuidando dos últimos detalhes para que os assistidos celebrem a vida de forma alegre e colorida. Segundo a coordenação do Caps, os pacientes estão muito animados.

As Residências Terapêuticas são dispositivos criados pelo Ministério da Saúde para facilitar a recuperação dos pacientes psiquiátricos internados de longa permanência e que, em alguns casos, perderam parte dos laços familiares. Em Cabo Frio existem dois dispositivos, um com oito assistidos e outro com 10. Eles funcionam nas Ruas Nossa Senhora Aparecida e Dom Manoel, no bairro Jardim Caiçara.