Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Casa Scliar recebe cine debate para alertar sobre suicídio

Por em 02/06/2017

A Casa Scliar recebe nesta sexta-feira (02) um cine debate com o tema "suicídio". A ideia do evento é colocar em discussão assuntos polêmicos e que para a maioria das pessoas são tabus, como o suicídio. O encontro é promovido pelo Projeto Simplesmente, formado por um grupo de psicólogos que trabalham com a psicanálise em Cabo Frio.


O Projeto Simplesmente debate temas complexos e que afligem muitas pessoas. Eles elaboram uma lista de assuntos e debatem os que estão em maior evidência. Assim, quem busca conhecimento ou precisa de ajuda sobre determinado tema, pode encontrar soluções nos debates.

Nesta sexta o cine debate exibirá o filme “Elena”, que conta a história de uma mulher que cultiva o sonho de ser uma atriz de cinema. Ela se muda para os Estados Unidos, se distancia da família e enfrenta diversas dificuldades. O tema do filme é o suicídio. Haverá um debate ao término do filme.

Participarão do debate profissionais de diversos segmentos (advogados, psicólogos, psiquiatras), além de cidadãos em geral. A entrada custa R$ 10. A Casa Carlos Scliar fica na Rua Marechal. Floriano, 253, no Canal.

Inscreva-se em nossa Newsletter: