Central de Marcação do Jardim Esperança disponibiliza cerca de 5 mil consultas por mês à população

Por em 18/10/2017
A Central de Marcação do Jardim Esperança, anexo ao Hospital Otime Cardoso dos Santos, disponibiliza cerca de 5 mil consultas para a população mensalmente. No local também é possível fazer a confecção do cartão unificado do Sistema Único de Saúde (SUS). A central reúne toda marcação de especialidades médicas do ambulatório do hospital.

Ao todo, são oferecidas 21 especialidades médicas. As mais procuradas são ortopedia e ginecologia, com 120 vagas disponibilizadas por semana, além do clínico geral, com 180 vagas semanalmente. Outras especialidades como dermatologia, neurologia e psicologia também são oferecidas.

O atendimento na central é realizado de segunda a sexta-feira, das 6h às 14h. As marcações de consultas são feitas de segunda a quinta. Às sextas são realizadas as marcações para dentista. Já a confecção do cartão unificado pode ser feita de segunda a sexta.

Para os pacientes do SUS marcarem a consulta é preciso se dirigir à Central portando carteira de identidade e o cartão unificado. Para algumas especialidades é necessário levar o encaminhamento médico. Para fazer a marcação para algum familiar é preciso levar documento de identidade que comprove o parentesco.

O Hospital Otime Cardoso dos Santos está localizado na Estrada Cabo Frio, próximo à praça central do Jardim Esperança. A unidade foi reaberta em janeiro deste ano, na atual gestão, após três meses fechada. O local também realiza exames como preventivo, ultrassonografia e pequenas cirurgias. Além dos atendimentos ambulatoriais, o hospital realiza também cerca de 11 mil atendimentos emergenciais mensais.