Centro Cultural do Jardim Esperança promove festival de pipas e inaugura Feira de Artesanato

Por em 03/08/2017
O sábado (5) será de muitas atividades na praça do Jardim Esperança. O Centro Cultural Anderson Gigabyte promove festival de pipas, pela manhã, e a inauguração da Feira de Artesanato do centro com festival de caldos, música ao vivo, DJs, apresentação de capoeira e outros, a partir das 14h.

O festival de pipas inicia a partir das 9h. Interessados devem comparecer ao local com sua pipa, linha e rabiola. Serão premiados aqueles que se destacarem nas três categorias: maior e menor pipa e a mais bonita. Durante o festival terá apresentação de DJs para animação do público. Lembrando que cerol na linha da pipa é crime, e causa riscos de morte para quem brinca e para quem está próximo à prática, e, portanto, o uso estará proibido na atividade. 

Já a inauguração da Feira de Artesanato começa às 14h. Além da exposição e venda de peças de artesãos locais, a festa também conta com o Festival de Caldos e demais quitutes à venda a partir de R$ 2,99 oferecidos por quiosques da área, parceiros do Centro Cultural.

Durante o evento também terá apresentações de música ao vivo, DJs, street dance, grafite e de capoeira. A feira de artesanato está prevista para acontecer mensalmente e conta com cerca de 20 expositores locais.

“Temos a missão de trazer a cultura para o grande Jardim Esperança para combater a ociosidade e a criminalidade dos jovens, além de resgatar e despertar a autoestima dos artistas e criar uma porta para que o cidadão possa aprender algo e se relacionar socialmente”, disse o diretor do Centro Cultural Anderson Gigabyte, Leonardo Capone.

O Centro Cultural está localizado na praça principal do bairro, próximo ao Hospital Otime Cardoso dos Santos.