Centro Dia promove festa do Dia das Mães nesta quinta

Usuários do Centro Dia de Referência, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, serão recebidos nesta quinta-feira (10), a partir das 14h, com diversas atividades para celebrar o Dia das Mães. Música, petiscos e apresentações variadas fazem parte das ações voltadas para os jovens e adultos entre 18 e 59 anos e suas famílias, que são o público-alvo da unidade. No mesmo dia, às 18h, a unidade recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Cabo Frio pelos serviços prestados à população.

SAIBA MAIS:

Assistência Social oferece curso de cuidador de idoso em
Cabo Frio

Cras do programa “Minha Casa, Minha Vida” será entregue
nesta quarta

Mais de 700 atendimentos são realizados em Ação Social na

Praia do Siqueira

“É muito importante estarmos reunidos neste momento porque elas são mães-cuidadoras, mães-anjo, mães que cuidam de pessoas que são especiais e que sabem das dificuldades desse universo. Alguns não tem mãe, mas têm quem faça esse papel. Então, é uma oportunidade de nos reunirmos e de agradar e agradecer a essas mães por seu cuidado”, opinou Rosimar Lima, coordenadora da unidade, acrescentando que os próprios usuários confeccionaram as lembranças que serão entregues as mães.

O Centro Dia de Referência é uma casa especializada no atendimento de pessoas com deficiência que necessitem de cuidados apenas durante o dia por estarem em situação de risco social. No espaço, eles recebem o amparo que a família não pode oferecer. Na unidade são promovidas atividades grupais, sociais e comunitárias, fortalecimento de vínculos e ampliação das redes sociais, apoio e orientação aos cuidadores. O objetivo é contribuir para promover autonomia e evitar o isolamento social.

A coordenadora da unidade comentou sobre o reconhecimento do trabalho da equipe com a Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Cabo Frio. A solenidade vai contar com a presença de toda a equipe, bem como dos usuários e de seus familiares.

“Todos estamos muito felizes com esse prêmio em reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Nossos usuários estão muito alegres, em grande euforia e produziram cartazes para levar à solenidade”, comemorou Rosimar.

O Centro funciona na Rua Victor Rocha nº 100, no bairro Parque Burle.