Centro Dia promove o I Encontro da Família

Por em 05/05/2017
Já vão começar as comemorações pelo Dia das Mães nas unidades municipais. Na próxima segunda-feira (8), iniciam as atividades no Centro Dia de Referência, uma unidade do Departamento de Proteção Social Especial (Depse). Será realizada uma ação social durante a semana, oferecendo à comunidade diversos serviços, como palestras, sessões de acupuntura e massoterapia. O objetivo é homenagear especialmente as mães das pessoas com necessidades especiais.

O Centro Dia de Referência é uma casa especializada no atendimento de pessoas com deficiência, que necessitem de cuidados apenas durante o dia, por estarem em situação de risco social. Lá recebem o amparo que a família não pode oferecer. O Centro funciona na Rua Victor Rocha nº 100, no bairro Parque Burle.

Programação:

08/5 (segunda-feira) – Palestra sobre “Orientação Postural”, com a fisioterapeuta Juliana Mendonça.

09/5 (terça-feira) - Diversas atividades distribuídas em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h, com a participação das Coordenadorias da Secretaria Municipal de Assistência Social: a da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa e a da Mulher, todas com suas equipes para esclarecer as dúvidas da comunidade. O Departamento de Proteção Social Básica também vai oferecer esclarecimentos sobre o Programa do Bolsa Família, oferecendo o registro tardio. Os facilitadores dos Cras vão promover apresentações de música (Tambores Urbanos) e dança. Ainda participarão do evento a Apae, Amigas da Mama e outros convidados especiais. Haverá também palestra sobre a saúde da mulher, aferição de pressão arterial e embelezamento das mamães.

10/5 (quarta-feira) –  Às 9h e às 14h, sessões de massoterapia com Selma Amorim.

11/5 (quinta-feira) – Às 9h, palestras sobre “A importância do preventivo”, com as ginecologistas, Dras. Gisele e Jaqueline. Às 14h, palestra com a nutricionista Bianca Pinheiro sobre “Alimentação saudável, avaliação nutricional”.

12/5 (sexta-feira) – Às 14h, sessões de acupuntura com Patrícia Meireles.

Inscreva-se em nossa Newsletter: