Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Centro e São Cristóvão recebem reparos da Secretaria de Obras

Por em 15/02/2017

As principais vias dos bairros do Centro e de São Cristóvão receberam as equipes da Secretaria de Obras, na última terça-feira (14), que realizaram serviços variados, conforme programa de recuperação das vias iniciado no começo do novo governo.

 

No Centro, no trecho entre a Avenida Francisco Mendes esquina com Raul Veiga, os funcionários atuaram no desentupimento da rede de esgoto e dos ralos que estavam repletos de lixo. Em São Cristóvão, foi feita a revitalização do canteiro central e na pista da Avenida Joaquim Nogueira, que estava com afundamento.

 

No início da semana, a equipe recuperou as vias Governador Valadares esquina com Prudente de Moraes, também em São Cristóvão; Rua Nicolas Aslan com José Maria Gil e Avenida Ministro Gama Filho, todas no Braga; e a Rua Alberto Gadday com Natanael Ribeiro de Almeida, no Algodoal, e a Rua Antônio Luiz da Fonseca, antiga Estrada Velha de Búzios.

  

Recuperação das vias  

A operação da Secretaria de Obras teve início na primeira semana da atual gestão. A ação tem por objetivo fazer a conservação das vias que foram abandonadas no último governo, e assim melhorar as condições de tráfego em Cabo Frio. Desde o início do ano, muitas foram as reclamações de moradores e visitantes sobre as péssimas condições das ruas, repletas de buracos.

 

Além de recompor a manta asfáltica, o programa também prevê a troca de manilhas, desentupimento e reposição de bueiros e grelhas de ralos. Até agora, a iniciativa percorreu diversas ruas do Centro, como a Nilo Peçanha e Rui Barbosa, além de bairros como Vila Nova, Jardim Caiçara, Guriri, União, Boca do Mato, Itajuru, Jacaré e Passagem.

 

Na Praia do Siqueira foi feita a troca de manilha na Rua Irmã Josefina da Veiga. As equipes também atuaram na Avenida Litorânea e em ruas de Tamoios, no Segundo Distrito.

Inscreva-se em nossa Newsletter: