Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Centros de Referência de Assistência Social celebram a Páscoa

Por em 17/04/2017
A Páscoa está sendo intensamente comemorada pelos funcionários e usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que estão aproveitando a data para ressaltar a importância do fortalecimento dos vínculos familiares.

Na próxima terça-feira (18), a comemoração será no Cras de Jardim Esperança e Monte Alegre, onde os participantes poderão se deliciar com os chocolates fabricados na oficina de culinária. Na quinta-feira (20) a festa será no Cras de Botafogo. As lembrancinhas foram confeccionadas nas oficinas de artesanato realizadas na unidade. No mesmo dia, também haverá comemoração nos Cras da Praia do Siqueira e do bairro Manoel Correa, com apresentações de música, dança e distribuição de chocolate.

Comemorações começaram na semana passada

Em algumas unidades, a Páscoa foi comemorada na semana passada. Na quarta-feira (12) foi a vez dos Cras de Tamoios e Jacaré. Em Tamoios, foi realizada uma festa comunitária, com quitutes feitos pelos funcionários e usuários; enfeites confeccionados nas oficinas de artesanato; e apresentação das oficinas de dança e música. No Jacaré, a comemoração teve chocolates, bolos e doces produzidos pela equipe, que fizeram a alegria das crianças. As oficinas de artesanato fabricaram os enfeites e a oficina de ballet animou os participantes com a dança das coelhinhas.

Na quinta-feira (13) o Cras Central também promoveu uma comemoração com o objetivo de retratar o verdadeiro significado da Páscoa. A festa contou com brincadeiras, danças e lanche.

Inscreva-se em nossa Newsletter: