Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Cerca de 24 toneladas de pneus são retiradas das ruas de Cabo Frio

Por em 17/03/2017

Cerca de 7500 pneus, totalizando aproximadamente 24 toneladas, foram recolhidas de um depósito da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) nesta semana. As ações aconteceram na terça-feira (14) e na sexta-feira (17). O material foi retirado através da empresa ReciclaNipe em uma parceria com o governo federal. A ação não gera custos à prefeitura.

 

Os pneus recolhidos são resultados das coletas de lixo realizadas diariamente na cidade pela equipe de limpeza. O depósito do material está localizado no bairro Ogiva e ainda não está aberto ao público para descarte. Um projeto está sendo viabilizado pela Coordenadoria de Meio Ambiente para que o local passe a prestar este serviço. Esta é a segunda etapa da retirada dos pneus na cidade. A primeira aconteceu em fevereiro e recolheu 13 toneladas do material.  

 

A ReciclaNipe é uma empresa parceira da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) e realiza a remoção até instituições especializadas de reciclagem e indústrias que também realizam o processo.