Cerca de 30 mil fieis assistiram o espetáculo da Via Sacra em Cabo Frio

Por em 17/04/2017
A emoção tomou conta do público que assistiu a tradicional Via Sacra, na sexta-feira (14), em Cabo Frio. A encenação do Auto da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo aconteceu no Largo Santo Antônio e reuniu cerca de 30 mil espectadores. O espetáculo não foi apresentado no ano passado e volta a integrar a programação da Semana Santa da cidade

O evento foi realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção com o apoio da Prefeitura. Prestigiaram a encenação, moradores de Cabo Frio e de cidades vizinhas. O público pode se emocionar e refletir sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A Via Sacra é uma das tradições mais acarinhadas pelos católicos. Durante a dramatização pode-se perceber pessoas de várias faixas etárias atentas a cada cena do espetáculo. Apesar da tradição católica, o evento costuma ser visto por pessoas de outras religiões. É a união da fé para relembrar o ato de amor de Cristo pela humanidade.

O evento é realizado em Cabo Frio desde 1989, mas no ano passado não houve encenação. O organizador da Via Sacra, Valtenci Silveira, ficou feliz por poder retomar a tradição.

"Para nossa alegria, no início do mês de março, o Coordenador de Eventos, Saulo Mira, nos procurou, informando que o Prefeito Marquinho Mendes fazia questão da retomada do evento, para que não se perdesse uma tradição de quase 30 anos, que reúne não só a comunidade cristã de Cabo Frio, mas que vem contando, cada vez mais com a presença de turistas", ressaltou Valtenci .

A estrutura contou com quatro palcos, que serviram de cenário para apresentação de 54 atores e 20 figurantes. Por cerca de uma hora e meia foram encenadas a paixão, morte e ressurreição de Cristo.

"Foi uma noite de muita celebração, uma obra de evangelização de massa que nos enche de orgulho, e, finalmente, a certeza de que a comunidade reconhece e prestigia o nosso modesto trabalho, para a glória de Nosso Senhor Jesus Cristo", comemorou Valtenci.