Cerimônia entrega certificados e encerra projeto Cultura do Amanhã

Foram entregues na tarde desta quarta-feira (7) os certificados aos artistas voluntários envolvidos no “Cultura do Amanhã 2018”. A cerimônia, que aconteceu no Charitas, encerrou as atividades do projeto que reuniu diversas manifestações culturais em Cabo Frio desde o início de janeiro. Tenda literária, Festival de Dança, Rodas de Leitura, Teatro para Crianças, Festival Instrumental e Vocal foram algumas das muitas atividades realizadas por artistas locais durante o projeto.

SAIBA MAIS

Prefeito de Cabo Frio recebe homenagem por agilizar abertura de micro e pequenas empresas

A diretora de Políticas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Susiane Borges, chamou a atenção para a coletividade construída pela secretaria e os agentes culturais durante o projeto. “A proposta da iniciativa foi abraçada e conseguimos construir coletividade e afetividade entre os artistas, que ajudaram na realização das atividades, a secretaria e o público que prestigiou os eventos”, disse.

O artista Fernando Nascimento destacou a importância do projeto para o município. “É um evento que eu espero que aconteça novamente no ano que vem, pois todos nós tivemos a oportunidade de fazer cultura e deixar história e legado para a cidade”, afirmou.

Já o secretário de Cultura, Ricardo Machado, parabenizou a iniciativa. “Só temos a agradecer a participação de todos os artistas voluntários que nos ajudaram a espalhar cultura pela cidade. É com essas parcerias que conseguimos fazer arte em um momento complicado de crise financeira”, finalizou.