Charitas recebe exposição de pintura em aquarela

Por em 05/07/2017
Amantes da pintura têm mais uma boa opção de entretenimento em Cabo Frio. A Casa da Cultura José de Dome (Charitas) recebe a exposição de pintura em aquarela "Encantamento", da artista Milzete Saldanha. A mostra é composta por 25 obras que podem ser conferidas até o dia 16 de julho.

Milzete é carioca e atualmente mora em Cabo Frio. A artista fez cursos de aperfeiçoamento de suas técnicas no Instituto Gulbenkian Caiustre, no Senac e na Escola de Artes do Parque Lage, no Rio de Janeiro. Despertou para a pintura em aquarela com o apoio e orientação do professor Alberto Kaplan, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

O Charitas também conta com salas de exposições permanentes com acervos dos artistas de José de Dome, Tiita Machado, Jean Guilaume, Chico Tabuia e Mudinho, além de salas de exposições temporárias com acervos de artistas locais ou de outras regiões.

O Charitas está localizado na fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

Pintura em aquarela
A aquarela é uma técnica de pintura com pigmentos dissolvidos em água. Além do papel e tela, podem ser utilizados como suporte e elemento de composição o papiro, casca de árvore, plástico, couro, tecido, madeira e tela. A técnica é antiga, com o aparecimento relacionado com a invenção do papel e dos pincéis de pelo de coelho, ambos surgidos na China há mais de 2000 anos.