Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Charitas sedia formatura de condutores de visitantes do Parque Estadual Costa do Sol

Por em 17/02/2017
O Museu e Casa de Cultura José de Dome- Charitas - sediou na tarde desta sexta-feira (17) a formatura dos condutores de visitantes do Parque Estadual Costa do Sol, promovido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Esta é a primeira turma formada pelo curso, que começou em setembro do ano passado. Vinte e dois alunos receberam o diploma durante a solenidade.

O Parque Estadual Costa do Sol tem cerca de 9.840 hectares, abrangendo inúmeras cidades da Região dos Lagos. Em Cabo Frio, o parque está nas Praias do Peró e das Conchas e na Ilha do Japonês.  

O coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, esteve no evento e ressaltou a importância da formatura. “Toda ação em que podemos fortalecer com o Estado para a conservação do patrimônio ambiental é muito importante para o município”, disse.

O gerente do Inea, Ricado Raposo, afirmou que os condutores são novos parceiros do Meio Ambiente. “Eles se tornam defensores da natureza. Vão nos ajudar a ordenar o uso público do parque, fomentando a economia local e promovendo o empreendedorismo”, afirmou.

A aluna Elizabeth Franco destacou a importância da formação para sua carreira. “Sou bióloga e sempre promovo visitas na Serra da Sapeatiba, em São Pedro. No curso pude aprender os cuidados que se deve ter na trilhas, aulas sobre animais peçonhentos, primeiros socorros e outros. O sentimento é de conquista”, comemorou.

A solenidade contou com a presença do coordenador de Meio Ambiente de Cabo Frio, Eduardo Pimenta, representantes da Secretaria de Turismo, representantes do Inea e da Bacia Hidrográfica Lagos São João.

Inscreva-se em nossa Newsletter: