Charitas terá apresentação de música clássica

Por em 05/12/2017
Nesta sexta-feira (8), a partir das 18h, a Casa de Cultura José de Dome (Charitas) vai ser palco de uma audição dos alunos de violino e cello do maestro Sérgio Gabriel. Ao todo 11 crianças participam do curso. Segundo o maestro, o repertório será variado, com músicas que vão de “Brilha, brilha estrelinha” a obras de O. Rieding e Bach.

“Teremos alunos que iniciaram seus estudos há 15 dias, e outros que já estudam a mais tempo. No cello, por exemplo, teremos um aluno que estará executando uma obra referência no seu instrumento, o ‘Prelude da Suíte nº 1’, de Bach. Todos os estudantes participam em cursos livres (aulas particulares) e será uma boa oportunidade de estarem juntos já que só se encontram saindo e chegando para as aulas”, disse o maestro.

SAIBA MAIS
Natal da Cultura está oficialmente aberto em Cabo Frio
Dezembro está recheado de atividades culturais em Cabo Frio

A noite também unirá solidariedade, e cada aluno do projeto levará 1 kg de alimento não perecível para doar aos moradores de Rio Casca – MG, que sofrem com os efeitos da última enchente.

A Casa de Cultura José de Dome fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, nº 855, no Centro. O evento é gratuito, mas as pessoas podem colaborar com as doações de alimentos não perecíveis.