Charitas terá gravação do acústico “Saudade”

09/03/2018

Neste domingo (11), a partir das 14h, a Casa de Cultura José de Dome (Charitas), vai sediar a gravação do acústico “Saudade”, do cantor Cláudio Bastos. O artista, de 18 anos, conta que enfrentou grandes desafios como a separação dos pais e dificuldade financeira, mas não desistiu de lutar, encontrando forças no cuidado da mãe e na oportunidade de ser inserido no mundo da música.


SAIBA MAIS:

Mulheres são homenageadas na exposição do acervo de José de Dome

Charitas fica lotado em evento para mulheres

Feira do Horto terá programação em homenagem ao Dia da Mulher


Referências como Legião Urbana, Cássia Eller e Mamonas Assassinas marcaram a vida de Cláudio Bastos. Ele conta que a primeira experiência com o violão não foi boa, mas perseverou buscando aprender através de vídeos. Durante anos foi praticando e iniciou no canto também, além de ser dono de sete composições, estando cinco delas no acústico “Saudade”.

Para o cantor, essa gravação será muito importante. “Eu sempre ia ao Charitas para cantar, tocar piano. Para mim será muito gratificante. A gravação do acústico estará disponível na plataforma do Youtube, no canal da Produtora Ninja. Dessa vez optamos por não chamar o público para que não haja nenhuma interferência na gravação, mas iremos marcar um acústico ao vivo, aberto ao público”, concluiu o cantor.

De acordo com a diretora do Charitas, Helena Guimarães, o objetivo dessa gravação é incentivar a juventude do segmento musical e trazê-la para o convívio neste ambiente artístico e histórico que é o prédio do Charitas. “Queremos dar visibilidade a novos talentos. Nosso espaço será o cenário deste belo trabalho com músicas interpretadas pelo jovem cantor sob a direção e produção de Samuel Rocha”, afirmou a diretora.

A gravação vai contar com 11 canções. Confira a lista:

Enquanto não te encontro - Cláudio Bastos
Mulher - Tiago Iorc
Tu se Encaixa - Cláudio Bastos
Era uma Vez - Kell Smith
Liberdade ou Solidão - Tiago Iorc
Rosa dos Ventos - Cláudio Bastos
Andar Conmigo - Julieta Venegas
My Girl – The Temptations
Ser Alguém - Cláudio Bastos
"Parelogiar" - Cláudio Bastos
Stand by Me - Ben E. King