Ciência e Tecnologia cadastra para estágios em Educação

Por em 29/04/2017
A Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação está cadastrando alunos do Curso de Formação de Professores Nível Médio – Modalidade Normal do Instituto Ismar Gomes de Azevedo (IGA) para estagiar nas escolas da rede municipal de ensino de Cabo Frio. A expectativa da pasta é que sejam cadastrados cerca de 150 alunos, que treinarão nas turmas de educação infantil e nas turmas de 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

"Os procedimentos adotados em relação aos formandos do Ismar Gomes fazem parte de uma importante etapa na formação dos alunos daquela unidade escolar. Esse é o momento em que a nossa rede recepciona os futuros profissionais para que eles possam vivenciar e praticar toda orientação recebida nos últimos anos. É uma parceria que traz resultados positivos para a rede pública municipal - que passa a dispor de mais colaboradores - e para o aluno, que passa a ter acesso ao ambiente pedagógico em toda sua plenitude", destacou o coordenador-geral de Ciência e Tecnologia, Alessandro Teixeira.

Os estudantes serão cadastrados e distribuídos pelas escolas municipais, conforme orientação da pasta. O cadastramento dos alunos começou esta semana e quem quiser participar do programa de estágio pode comparecer a qualquer momento à sede da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que fica na Rua Florisbela da Penha, 292, no Braga, em frente ao Fórum.

A carga horária é determinada pelo programa curricular desenvolvido pelo IGA, observadas as disposições legais que preveem, entre outras determinações, que o treinamento não seja remunerado. O estágio para os normalistas, como são denominados os alunos, é obrigatório para todos os formandos. Vale ressaltar que o IGA é a única instituição com formação de professores da cidade, além de ser referência na região. O convênio entre Prefeitura e Secretaria Estadual de Educação vai até agosto de 2017.

Inscreva-se em nossa Newsletter: