Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Ciência e Tecnologia prepara fórum para criação da Empresa Júnior Municipal

Por em 26/05/2017
A Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação de Cabo Frio prepara um fórum para fomento de empresas juniores na cidade. O evento acontece em 24 de agosto e terá a participação da Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro (Rio Júnior) e da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). Ambas são criadoras do Projeto Ignição, proposta nacional que começará pelo município e deverá ser implantada em setembro.

Os detalhes sobre o fórum em agosto foram discutidos na última quarta-feira, 24, numa webconferência entre a equipe da Coordenadoria-Geral, o presidente da Rio Júnior,  Vinicius Muniz Fernandes, e a diretora de expansão da empresa, Ailma Pereira. De acordo com representantes da Brasil Júnior, a empresa júnior municipal deverá ser a primeira do país.

"A reunião via hangout ratificou a parceria com a Rio Júniorr e com a Brasil Júnior e, mais que isso, a vontade de todos os envolvidos em promover o desenvolvimento do município através do empreendedorismo", afirmou a diretora de Ensino Profissional da Coordenadoria-Geral, Alice Moura.

A iniciativa do fórum é envolver os universitários, debater as questões sobre a criação de uma Empresa Júnior Municipal e servir de preparatório para posterior implantação do Projeto Ignição. A proposta pretende incentivar e alavancar o desenvolvimento de empresas juniores em diversos estados. O projeto foi desenvolvido pela Rio Júnior e Brasil Júnior a partir da intenção da Coordenadoria-Geral de implantar a empresa júnior municipal. Por conta desta parceria, Cabo Frio será a primeira cidade a receber o Projeto Ignição.

“Após essa reunião tive a convicção de que conseguiremos grandes resultados com essa parceria. É um enorme prazer juntar o propósito do movimento empresa júnior com a construção de novos horizontes para o empreendedorismo na cidade de Cabo Frio e acima de tudo poder contar com a iniciativa e o apoio da Prefeitura para tal”, comemorou a diretora de expansão da Rio Júnior, Ailma Pereira.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter: