Cinema no Charitas exibe filme em homenagem a Renato Russo nesta quinta (14)

Por em 12/09/2017
A edição do Cinema no Charitas desta quinta-feira (14) vai exibir o filme “Eu te amo Renato”, do diretor Fabiano Cafure. O longa metragem trata de liberdade e amor, além de conflitos típicos de adolescentes, assuntos interligados por músicas, que fazem referência ao cantor Renato Russo, líder da banda Legião Urbana. A programação, realizada pela Secretaria de Cultura, começa a partir das 19h, com entrada gratuita.

A história do filme se passa em Valença, no interior do Rio de Janeiro, no ano de 1996. A trama envolve três personagens, Beto, Adriana e André, que embarcam em uma jornada de descoberta, música, desejo, conflitos e dificuldades vividas por adolescentes. O longa é um drama e foi produzido em 2012 e se trata de uma história cheia de poesia e romance. 

O projeto Cinema no Charitas foi inaugurado no início de junho e tem o objetivo de exibir gratuitamente filmes em formato de documentários, com discussões ao término das sessões. Os temas para debate e filmes são divulgados semanalmente pela Secretaria de Cultura.

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) está localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, nº 855 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.