Cinema no Charitas terá exibição de dois documentários nesta quinta

Por em 20/07/2017
Nesta quinta-feira (20) a edição do projeto Cinema no Charitas terá exibição de documentários em dose dupla. A sessão conta com os filmes "Carlos Mendonça - O Pintor de Cabo Frio", de direção de Liana Turrini e Luis Simpson,  e o curta "Pau Brasil - Semente da História", de Milton Alencar Júnior, com debate após a exibição. A sessão inicia às 19h e é aberta ao público.

O curta-metragem “Carlos Mendonça - O Pintor de Cabo Frio” apresenta a vida e a obra do artista plástico Carlos Augusto de Mendonça. O filme foi construído a partir de uma entrevista concedida pelo artista em 2009, a última em vida, aonde relata lembranças íntimas. A narrativa é ilustrada com obras de vários períodos, arquivos fotográficos e cenas gravadas que reconstroem os primeiros anos do pintor em Cabo Frio. 

Já o documentário "Pau Brasil - Semente da História", de Milton Alencar, mostra a importância histórica da árvore para o país e a pouca preservação da espécie apesar do seu peso científico e cultural. 

O Cinema no Charitas exibe filmes gratuitamente às quintas-feiras em formato de documentários com discussões ao término das sessões. Os temas para debate e os filmes são divulgados semanalmente pela Secretaria de Cultura. 

A Casa de Cultura José de Dome - Charitas está localizada na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados. O Charitas conta com exposições artísticas temporárias e permanentes.