COGEPI realiza comemoração do Dia dos Avós

Por em 31/07/2017
A Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa (Cogepi) , comemorou o Dia dos Avós com uma festa realizada na sexta-feira (28) na Escola Municipal Prof. Edilson Duarte. O evento foi marcado por apresentações dos idosos e muita alegria.

“Foi uma manhã muito especial. Além da confraternização que o evento proporcionou, nossa intenção é que a sociedade reflita e tenha um olhar mais atencioso para o Idoso, eles merecem o dia dos Avós todos os dias”, ressaltou o coordenador, Eduardo Kita.

A comemoração teve a apresentação do Coral da Cogepi, declamação do Estatuto do Idoso em cordel, dança do Carimbó, sorteio de brindes e um café da manhã com direito a muitas guloseimas.

A Coordenadoria Geral da Pessoa Idosa é um espaço com objetivo de fortalecer o vínculo da comunidade com atividades associativas, produtivas e promocionais, visando à prevenção de situações de risco pessoal e social para idosos. Dessa forma, contribui para evitar o isolamento social, incentivando a autonomia e proporcionando um envelhecimento ativo e saudável, através de atividades culturais e esportivas.