Colaboradores da Assistência Social participam do “Capacita Suas”

Por em 27/04/2017
Colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência Social participam do curso “Capacitação em Gestão Financeira e Orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”. O treinamento faz parte do projeto de extensão “A UFRJ no Capacita Suas: uma proposta de qualificação de técnicos e docentes”, vinculado à Escola de Serviço Social. O treinamento vai até esta sexta-feira (28).

Colaboradores dos Departamentos de Proteção Social Básica e de Proteção Especial, além do Conselho Municipal de Assistência Social de Cabo Frio fazem o curso, que acontece em Araruama. Também participam representantes de Búzios, Arraial do Cabo, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Cachoeira de Macacu, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Iguaba.

O Programa Nacional de Capacitação do SUAS – Capacita SUAS foi instituído em 2012 e faz parte da Política Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social. O objetivo é oferecer educação permanente para os operadores do Sistema.

Calendário de cursos para todo o Estado do Rio

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos credenciou a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para a promoção de cursos de capacitação para 2.250 operadores do Sistema Único de Assistência Social do Estado do Rio.

Nesta etapa serão capacitados 340 gestores e técnicos em 49 municípios com objetivo de realizar estudos e diagnósticos para subsidiar a elaboração dos Planos Municipais. A proposta é para atuação dentro do estado, especialmente na área da vigilância socioassistencial.

Inscreva-se em nossa Newsletter: