Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Começa o Festival Aloha Spirit na Praia do Forte

Por em 02/06/2017
Foi dada a largada para o Festival Aloha Spirit em Cabo Frio. O maior evento de esportes aquáticos da América Latina acontece na Praia do Forte, principal cartão postal da cidade, e teve sua abertura nesta sexta-feira (2).

Neste primeiro dia de evento não houve competições. Foi feito o credenciamento dos atletas e quem se inscreveu antecipadamente pela internet pôde retirar seu kit de competição. Também foi realizada a pesagem das canoas que vão competir.

A cerimônia de abertura contou com show da cantora cabo-friense Juliana Gorito, que animou a festa ao som de música pop, reggae e MPB. A cantora falou sobre a emoção de se apresentar em um evento desse porte na sua terra natal.

"Estou muito feliz de poder cantar na minha cidade. O carinho do público tem sido sensacional, isso me motiva ainda mais pra continuar cantando", disse ela, que se destacou na última edição do programa The Voice Kids, da Rede Globo.

Ainda na noite desta sexta haverá exibição de filmes que contam a história de algumas modalidades de esportes aquáticos como canoa havaiana e surfe. Entre os títulos estão: Correnteza, A Origem do Surf, Expedição ao Fim do Mundo, Linhas Insanas, Jonas Letieri, e Balls Pyramid.

Acessibilidade
A organização do Festival Aloha Spirit provou que o esporte é para todos. Tanto que disponibilizou um piso de madeira na areia, traçando um caminho para todos os pontos da estrutura do evento, para os deficientes físicos se locomoverem.

A prática dos esportes aquáticos para os deficientes físicos também foi lembrada. Foram disponibilizadas duas cadeiras anfíbios para os deficientes físicos que quisessem entrar na água, além de pranchas de surf adaptadas, para pessoas com dificuldade de locomoção e deficientes visuais.

Inscreva-se em nossa Newsletter: