Comerciantes comemoram sucesso do “Arraiá do Boulevard Canal”

Por em 04/07/2017
Após o sucesso de público e crítica do “Arraiá do Boulevard Canal”, realizado no último fim de semana e que atraiu mais de 3 mil pessoas, é alta a expectativa dos comerciantes locais para a edição especial do Santo Samba. O encontro acontece no próximo sábado (8) a partir das 18h, e vai homenagear um dos maiores compositores da MPB: Noel Rosa. 

De acordo com alguns empresários, com o arraiá o movimento aumentou 100% e teve até quem afirmasse que o faturamento triplicou, como é o caso da proprietária do Boulevard Food Drinks, Barbara Barrozo. 

"Foi ótimo, conseguimos atingir nosso objetivo e atrair as famílias para o canal novamente. A freqüência foi muito boa, idosos, crianças brincando na rua. O movimento triplicou para uma sexta-feira normal. E sábado tem Santo Samba", ressaltou Barbara. 

O dono do Galeto do Zé, José Antônio, também comemorou o crescimento de público.

"Foi muito bom o evento porque melhorou o movimento e tivemos ótima freqüência no restaurante", destacou ele.

O projeto de promover atrações variadas mensais no Boulevard Canal faz parte do plano de revitalização do espaço para movimentar e fomentar a economia do local, que conta com bares, restaurantes e casas noturnas. A proposta é uma parceria dos empresários com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e da Coordenadoria de Eventos.

 
'Arraiá de diversão’
O “Arraiá do Boulevard” teve um arrasta pé de tirar o fôlego, segundo a organização. Os apaixonados pelo ritmo do forró e os amantes das tradicionais festas caipiras puderam aproveitar o evento e ainda degustar delícias das comidas típicas nas tendas e restaurantes.

A música ficou por conta do Lenildo do Forró e Banda, que embalou a noite com sertanejo universitário, xote e baião. Toda festa junina que se preze tem que ter quadrilha e o arraiá não deixou a dança de fora. Os componentes se apresentaram com roupas coloridas e emocionaram os participantes do evento, que depois caíram na dança.

O idealizador e também organizador do arraiá, Francisco Baltazar, comemorou o sucesso do evento e o destaque positivo do canal. “Eu sou suspeito para falar, mas o evento foi um sucesso. Recebemos muitos elogios e eu amei ver tantas pessoas se divertindo. Espero que ocorram outros eventos assim nesse ponto turístico tão bonito. E pela primeira vez em quatro anos o Canal foi falado de forma positiva”.

A secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, falou sobre a representação da festa no resgate dos costumes. “As festas juninas continuam com sua simplicidade típica, repleta de significados, símbolos, crenças e costumes. Acho importante resgatar essa celebração cultural que chegou no Brasil desde os tempos coloniais. Foi bonito de ver e emocionante a apresentação da quadrilha. As roupas estavam lindas e coloridas e a coreografia bem ensaiada. No final o público contagiado caiu na dança também”. A secretária ainda parabenizou a organização pelo sucesso do evento e espera que a festa do Boulevard Canal mantenha a tradição.