Comsercaf e Meio Ambiente realizam evento sobre lixo hospitalar

Por em 10/08/2017
A Comsercaf em parceira com a Coordenadoria do Meio Ambiente de Cabo Frio promove um ciclo de palestras sobre “Gestão dos Resíduos de Saúde”. O evento será realizado no dia 16 de agosto, a partir das 16 h, no Auditório da Universidade Veiga de Almeida (UVA), na Estrada de Perynas.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é informar sobre a importância da gestão do lixo hospitalar na cidade. "O evento tem o objetivo de melhorar a eficiência do serviço de coleta do resíduo hospitalar. O destino correto do lixo significa mais saúde para quem trabalha com esse tipo de resíduo, para a população e para o meio ambiente", disse o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.

Os palestrantes convidados são: o biólogo e gestor ambiental Luiz Teixeira; o biólogo e coordenador do Meio Ambiente de Cabo Frio Eduardo Pimenta; o médico sanitarista Beto Nogueira; a presidente da Comissão Municipal de Controle de Cabo Frio, Geandra Quirino da Silva; e representante da empresa Dois Arcos Construção e Gestão de Resíduos Sólidos Ltda.