Comsercaf retira das ruas 10 mil pneus por semana

Por em 24/05/2017
O descarte irregular dos pneus pode causar muitos danos ao ser humano e à natureza. A proliferação de mosquitos e a poluição ao meio ambiente são alguns dos problemas. Em Cabo Frio, a companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf) recolhe por semana 10 mil pneus, que são armazenados no galpão localizado na Ogiva e, posteriormente, são levados por uma empresa de reciclagem de São Paulo e por artesãos da cidade.

Desde o início do novo governo, a Comsercaf tem trabalhado para dar a destinação correta aos pneus usados e, diariamente, três caminhões baú percorrem os bairros da cidade recolhendo os pneus. De acordo com o Coordenador do serviço, Marcos Antônio Pereira, os caminhões fazem a coleta dos pneus deixados nas vias públicas, em becos e até em lugares de reserva ambiental.

A fim de incentivar a população a dar o destino correto aos pneus, a Comsercaf disponibiliza o serviço gratuitamente. Para solicitar a coleta, basta agendar o recolhimento através dos telefones: 2648.8906 / 2648.8907.