Conselho de Assistência Social inicia preparativos para a XI Conferência Municipal

Por em 16/05/2017
O Conselho Municipal de Assistência Social iniciou os preparativos para a XI Conferência Municipal, que acontece entre os dias 06 e 07 de julho em cabo Frio. Para isso, várias pré-conferências serão realizadas. A primeira será na próxima quarta-feira (17), às 14h, no Abrigo Municipal Idoso com Amor. Esses encontros são abertos ao público e têm como objetivo ouvir as sugestões e propostas que resultarão no relatório final que será levado à Conferência Municipal.

A comissão organizadora desta Conferência formou uma delegação a fim de estruturar o evento, com 10 membros, sendo quatro representantes do poder público, quatro da sociedade civil e dois colaboradores. Os integrantes foram escolhidos na última reunião mensal do Conselho.

“É através da realização dessas conferências que as políticas de Assistência Social são avaliadas para que as mudanças sejam propostas.  O objetivo é sempre melhorar os serviços existentes, através da democratização da gestão pública, permitindo que a sociedade organizada e os cidadãos comuns possam intervir nas políticas públicas, interagindo com o Estado numa administração compartilhada dos direitos socioassistenciais”, afirmou a secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Célia Regina Pereira de Souza.

As Conferências Municipais dirigem os estudos e elaboram os relatórios sobre as temáticas a serem discutidas. O objetivo destes encontros é promover debates coletivos com usuários e trabalhadores para propor diretrizes e deliberar sobre as proposições a serem apresentadas para aprovação.

Confira o cronograma das pré-conferências:

Dia 17/05 - às 14h - Abrigo Municipal Idoso com Amor
Dia 25/05 - às 14h - Funsag
Dia 31/05 - às 14h - Cras do Jardim Esperança
Dia 31/05 - às 16h - Cajef
Dia 05/06 - às 14h - Cras do Jacaré
Dia 06/06 - às 9h - Cras de Umanar
Dia 07/06 - às 9h - Creas
Dia 07/06 - às 14h30 - Cras da Praia do Siqueira
Dia 08/06 - às 9h - Casa de Passagem
Dia 08/06 - às 14h - Apae
Dia 09/06 - às 9h - Centro Dia
Dia 09/06 - às 16h - Projeto Charles Terra
Dia 12/06 - às 14h - LBV
Dia 13/06 - às 9h - Cras de Botafogo
Dia 13/06 - às 14h - Cras do Monte Alegre
Dia 14/06 - às 9h - Cras Central
Dia 14/06 - às 15h - Cras do Manoel Corrêa

A Conferência Municipal precede a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, que terá como tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)” e será realizada de 5 a 8 de dezembro de 2017 em Brasília, no Distrito Federal.

Inscreva-se em nossa Newsletter: