Conselho Municipal de Assistência Social apresenta balanço da XI Conferência

Por em 02/08/2017
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou nesta terça-feira (1º), sua primeira reunião ordinária, após a XI Conferência Municipal que aconteceu nos dias 6 e 7 de julho. Na ocasião, além dos temas que foram discutidos e avaliados para aprovação, foi apresentado o balanço sobre o evento .

Participaram da Conferência, além dos 77 delegados titulares e seus respectivos suplentes, mais de 200 participantes entre assistidos, trabalhadores, universitários e estagiários de Serviço Social, e representantes de várias entidades socioassistenciais.

Segundo a pesquisa feita junto aos participantes da Conferência, a maioria ressaltou a competência dos palestrantes e o conteúdo das palestras que foram ministradas.

“A participação da comunidade foi bastante expressiva desde as Pré-Conferências e a organização foi muito elogiada.”, comentou a presidente do Conselho, Luzier Barbosa.

As propostas resultantes da Conferência Municipal serão encaminhadas ao Conselho Estadual de Assistência Social, a fim de serem levadas à XI Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, em Niterói; e à XI Conferência Nacional acontecerá de 5 a 8 de dezembro, em Brasília, no Distrito Federal.