Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Conselho Municipal de Turismo é tema da "Tribuna Livre" na Câmara Municipal

Por em 15/03/2017
A secretária de Turismo, Fabiola Bleicker, usou o espaço da "Tribuna Livre" na Câmara Municipal, para apresentar as diretrizes para formação do Contur - Conselho Municipal de Turismo. O encontro, que aconteceu na última terça-feira (14), também serviu para esclarecer dúvidas e apresentar as ações da pasta para a próxima temporada. 

O Anteprojeto de Lei apresentado na casa foi elaborado em parceria com o SEBRAE, sem ônus ao município, através da coordenadora da entidade na cidade, Ana Claudia Vieira, e da consultora Cândida Machado. Também esteve presente na apresentação a procuradora municipal Renata Nogueira. O Anteprojeto é um estudo preliminar que faz parte da elaboração do projeto final.

"Esse Conselho é importante porque todos os projetos do Turismo passam por ele. A iniciativa privada vai planejar em conjunto e vai legitimar o que a gestão pública for executar em relação ao Turismo, para o fortalecimento e o desenvolvimento do setor na cidade de Cabo Frio", afirmou a coordenadora do SEBRAE, Ana Cláudia Vieira. 


A secretária de Turismo ressaltou que a reativação do Contur vai direcionar todas as ações da pasta. 

"Esse conselho vai dar as diretrizes do que vai ser feito na cidade em relação ao turismo. Tenho certeza que essa iniciativa vai direcionar e discutir com a sociedade as prioridades das ações do turismo para Cabo Frio. Vamos aguardar a votação dos vereadores para dar continuidade à constituição do Contur", disse a secretária de Turismo, Fabiola Bleicker.

Depois da votação na Câmara, o próximo passo para a instituição do Conselho é a definição do regimento interno com as regras que serão estabelecidas para regulamentar o mesmo. A partir daí será feita a escolha paritária dos membros, sendo seis nomes indicados pela sociedade civil e cinco pelo poder executivo municipal, além do responsável da pasta. Após a constituição do Contur, também será criado o Fundo Municipal de Turismo para captação e gestão de recursos para o segmento. 

Inscreva-se em nossa Newsletter: