Conselho Municipal do Patrimônio Cultural retoma atividades

Por em 04/05/2017
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Cabo Frio retomou as atividades depois de ficar inativo durante a gestão anterior. Os 11 membros e a diretoria eleita tomaram posse em reunião realizada na Casa de Cultura José de Dome - Charitas.

O secretário de Cultura, Ricardo Machado, foi eleito por unanimidade para presidir o Conselho e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Teresa Maria Simões Barbosa de Araújo, foi escolhida como secretária. A entidade visa cuidar e avaliar o patrimônio material e imaterial do município.

O Conselho tem representante das Secretarias Municipais de Cultura; da Coordenadoria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano; de Desenvolvimento e Meio Ambiente; de Educação; da Câmara Municipal de Cabo Frio; do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan; do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram; da Associação Remanescente dos Quilombolas; da Associação de Engenheiros e Arquitetos da Região dos Lagos - Asaerla; e do Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB.

“Valorizar o patrimônio de nossa cidade deve ser incentivado desde cedo para que as futuras gerações também possam testemunhar o nosso patrimônio histórico. Teremos um olhar mais atento para o patrimônio imaterial já que não consta, na cidade, nenhum bem imaterial tombado", declarou o subsecretario de Cultura, João Felix.

Inscreva-se em nossa Newsletter: