Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa discute políticas públicas

Por em 29/06/2017
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cabo Frio (COMUDI) se reuniu, nesta quinta-feira (29), na Associação de Aposentados e Pensionistas, para discutir e deliberar sobre políticas públicas que dizem respeito às pessoas idosas do município. Entre outros temas importantes se tratou da necessidade de se regularizar as instituições de longa permanência para os idosos, fiscalizar a questão da gratuidade nos ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais, e demais serviços prestados à população idosa.

Na oportunidade, o presidente do Conselho, Marcelo Brum, enfatizou a importância de se ter o conselho ativo, fiscalizando o cumprimento dos direitos dos idosos. Participou também da reunião o coordenador Geral da Pessoa Idosa, Eduardo Kita, que falou sobre as atividades desenvolvidas pela Coordenadoria e informou que a partir de agosto, a Coordenadoria estará funcionando plenamente.

O Conselho se reúne toda terceira quinta-feira do mês, em reuniões públicas.  Denúncias também podem ser feitas pelo e-mail: comudicf@gmail.com.