Coordenadoria da Criança e Adolescente firma parceria com entidades em Cabo Frio

Por em 30/03/2017

A Coordenadoria da Criança e do Adolescente firmou parceria com instituições de Cabo Frio registradas no Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) com objetivo de colaborar e ampliar o atendimento a este público em projetos esportivos implantados pelas entidades da cidade.

Para o "Programa Criança do Futuro do Presente", da Legião da Boa Vontade (LBV), a Coordenadoria da Criança e Adolescente cedeu três professores que colaboram nas oficinas de artes marciais e esportes de quadra. As aulas acontecem na instituição e atendem a 100 crianças com idade entre 6 a 12 anos, além de 25 adolescentes com idade a partir de 12 anos. As atividades acontecem no horário inverso ao horário escolar. Para a Coordenadora do Programa, Jackeline Cardoso, a colaboração da Coordenadoria está sendo fundamental.

"É muito importante essa parceria porque estamos desenvolvendo um trabalho fundamental para ampliar o atendimento para nossa comunidade. Estamos fortalecendo e potencializando um projeto que já era oferecido pela LBV", afirmou Jackeline.

Com 35 anos de profissão, o professor de Karatê, Marcelo Cerqueira, contou que "está sendo muito gratificante participar do programa"

"Vejo muito potencial nessas crianças. Na segunda aula já conseguimos perceber a mudança no comportamento dos alunos. O Karatê é uma arte que colabora na formação do caráter, respeito e disciplina. Tenho certeza que essa semente plantada vai render bons frutos para a nossa cidade", comemorou o professor.

De acordo com o responsável da pasta, Eliseu pombo, a Coordenadoria também colaborou com a aquisição de materiais esportivos para as aulas como manopla, caneleiras, protetores de rosto, entre outros. Segundo ele, esse é o pontapé inicial para outros projetos que garantem os direitos da criança e adolescente.

"Precisamos estreitar as parcerias para valorizar as entidades que prestam um serviço de excelência para a nossa população. Só assim podemos ver a diferença que podemos fazer no dia-a-dia dessas pessoas", finalizou Eliseu.

Além das aulas de karatê e esportes de quadra, a LBV oferece oficinas socioeducativas, de corpo e movimento, do saber, cidadania ecumênica, aulas de culinária, informática, atendimento psicológico e outras atividades. Para participar das oficinas, o responsável precisa comparecer a sede da LBV que fica na Av. Joaquim Nogueira, 772 - São Cristóvão. O atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade  acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

CAJEF – A parceria da Coordenadoria se estende ao Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz (Cajef). Para a ong, localizada no bairro Jacaré, a pasta disponibilizou um professor de Taekwondo e uma professora de Muay-Tai. O Cajef fica localizado à Rua Érica Ramos, 25 - Jacaré.

Inscreva-se em nossa Newsletter: