Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação fecha parceria com a Acicaf

Por em 24/02/2017
A Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Cabo Frio firmou parceria com a Associação Ciclística de Cabo Frio (ACICAF) para a realização de eventos e de campanhas educativas que envolvam equipamentos tecnológicos e priorizem a inovação na prática do ciclismo.

O primeiro projeto da parceria prevê a geração de energia a partir da força motriz (energia cinética), através de um protótipo que está sendo desenvolvido pela Coordenadoria. Em outra etapa, o protótipo será usado na realização de eventos junto às escolas e academias da cidade.

"É de fundamental importância disseminar o conceito da energia limpa em todos os segmentos da sociedade. A parceira com a associação ciclística nos permitirá provocar reflexões sobre o tema com os desportistas, com os alunos e com as lideranças comunitárias. Fomentar esse debate é um dos primeiros passos para avançarmos na cultura da utilização de energia cinética e de outras, como a fotovoltaica, por exemplo", disse o coordenador de Ciência e Tecnologia, Alessandro Teixeira.

Inscreva-se em nossa Newsletter: