Coordenadoria de Serviços Públicos faz manutenção em três locais nesta sexta (28)

Por em 28/07/2017
A Coordenadoria de Serviços Públicos, vinculada à Secretaria de Obras, está revitalizando os espaços públicos de Cabo Frio. Nesta sexta-feira (28) a intervenção acontece no Posto de Saúde da Família, no Tangará, na Praça de Caminho de Búzios, e no Morro da Guia, no Centro. A ação de limpeza conta com 20 agentes da Coordenadoria.

Uma equipe composta de cinco pessoas realiza a capina, poda de árvores e limpeza em geral no Posto de Saúde da Família, no Tangará. Outra equipe com cinco agentes faz a manutenção na Praça de Caminho de Búzios.

A ação continua também no Morro da Guia, no Centro. O local está recebendo reparos estruturais, varrição e recolhimento de lixo. Cinco funcionários da coordenadoria atuam nesse trabalho. É importante destacar que o deque está isolado pela Defesa Civil, já que tem madeiras soltas e pode representar riscos para os visitantes. A Coordenadoria de Serviços Públicos está fazendo o orçamento das madeiras para, então, iniciar a obra de restauração do deque.

“Estamos cuidando dos nossos pontos turísticos e devolvendo à população os espaços públicos revitalizados. Nossas equipes estão nas ruas diariamente fazendo reparos e limpeza em geral”, destacou o coordenador de Serviços Públicos, Carlos Augusto Gonçalves.

Ronda Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal  intensificou a fiscalização no Morro da Guia, com rondas periódicas, em parceria com a Polícia Militar. O objetivo é evitar a degradação do patrimônio público por parte dos vândalos. A Prefeitura está restaurando o local para garantir a preservação do ponto turístico.