Coordenadoria dos Idosos faz parceria com o Horto Municipal

Por em 12/09/2017
Com a recente reinauguração do Horto Municipal, o local passou a sediar o projeto 'Horto Atividades', que tem como objetivo o plantio e a produção de mudas de hortaliças e de plantas medicinais, feitos por idosos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa (Cogepi) e a Coordenadoria de Meio Ambiente (Cogema), que cedeu o espaço para a realização das atividades.

Com essa iniciativa, a Cogepi visa o fortalecimento do vínculo comunitário por meio de atividades associativas, produtivas e promocionais, desenvolvendo ações para evitar o isolamento social, incentivando a autonomia e proporcionando um envelhecimento ativo e saudável. A intenção é promover atividades culturais e esportivas.

A Coordenadoria também oferece aos idosos atividades físicas como pilates, alongamento e dança; além de oficinas de memória, crochê, tricô, feltro e canto coral.

“Em breve, com a reforma total da nossa sede, as atividades que vêm sendo realizadas através de parcerias em espaços cedidos por outras instituições, voltarão para o prédio da Cogepi”, informou o coordenador Eduardo Kita.

Podem se cadastrar pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, de ambos os sexos. Também é possível obter, através da Coordenadoria, o cartão de estacionamento em vaga especial para o idoso. A Cogepi está vinculada à Secretaria Municipal da Assistência Social.

SERVIÇO:
Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa
Endereço: Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, São Cristóvão
Horário: das 8h às 17h.
Tel.: 2645-1071

Inscreva-se em nossa Newsletter: