Coordenadoria Geral da Pessoa Idosa promove festa junina nesta quinta-feira (14)

13/06/2018

O fim de semana será movimentado na Coordenadoria Geral da Pessoa Idosa (Cogepi) de Cabo Frio. Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o órgão promoverá dois eventos para aos idosos que frequentam a sede em São Cristóvão. O primeiro deles será uma animada festa junina na quinta-feira, dia 14, a partir das 9h. Anunciada como a grande “Festa na Roça”, a programação terá quadrilha de idosos, apresentações de músicas e danças típicas, escolha do melhor traje caipira e, claro, muitas brincadeiras.


SAIBA MAIS:

Tamoios e Botafogo receberão mutirões de serviços

Secretaria de Educação realiza levantamento entre moradores do Minha Casa Minha Vida

ESF Vila do Sol terá rotina de atendimento modificada nesta quinta-feira (14)

“Estamos em um mês especial para os idosos que frequentam a Cogepi. Eles aguardam com grande ansiedade a época dos ensaios para apresentações de danças típicas como a quadrilha, das comidas especiais da festa caipira e das brincadeiras nas quais se divertiram a vida toda”, destacou Eduardo Kita, Coordenador Geral da Cogepi.


O segundo evento, programado para às 14h de sexta-feira, dia 15, é uma palestra para marcar o Dia Internacional de Combate a Violência contra o Idoso.  


“Junho também tem uma data muito especial de reflexão quando ampliamos a divulgação e fortalecemos as ações de enfrentamento à violência contra os idosos, que é o dia 15. Em Cabo Frio vamos marcar a data com uma palestra voltada para os idosos e seus familiares onde abordaremos com ênfase a violência psicológica e suas esferas sociais, haja vista que esse crime contra a pessoa idosa ultrapassa as fronteiras do convívio social. Hoje os idosos são vítimas de golpes em agências bancárias, assaltos e conflitos que excedem o ambiente familiar. É nosso dever é combater essa violência e garantir a eles o direito à proteção social” avalia o coordenador.


Toda pessoa acima dos 60 anos, com cadastro ou não na unidade, pode participar da grande “Festa na Roça” e também da palestra pelo Dia de Combate a Violência contra o Idoso. A Cogepi fica na Avenida Teixeira e Souza, nº 2.228, próximo ao trevo com a Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão.