CRAS promovem atividades de férias até sexta

Por em 26/07/2017
Nesta última semana do recesso escolar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) continuam com a programação especial para os participantes das brinquedotecas e grupos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Nesta quarta-feira (26) o Cras Tamoios promove uma gincana a partir das 14h, com atividades esportivas e dinâmicas com os participantes da brinquedoteca e jovens até 17 anos. As famílias também estão convidadas a participar. Vai ter corrida de saco, futebol, handebol, além de outras brincadeiras. Na quinta-feira (27), haverá integração com a oficina de culinária e a diversão vai ser ajudar a fabricar o lanche.

Na Brinquedoteca do Cras Central acontecem durante toda a semana as oficinas de esportes na Praça do Seninha; e no SCFV os grupos de reflexão continuam com os temas pertinentes a cada faixa etária. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Jardim Esperança preparou uma programação diferenciada: uma competição de culinária para crianças, cine pipoca, atividades esportivas na praça do Jardim Esperança e plantação divertida.

A programação especial em ritmo de colônia de férias também segue no Cras Praia do Siqueira, integrando os usuários do turno da manhã e da tarde com brincadeiras recreativas do lado externo do Centro como futebol, bandeirinha, cabo de guerra, nas tardes até quinta feira (27). 

Nesse mesmo dia será encerrada a colônia de férias do Centro de Manoel Correia, que iniciou dia 17. No Cras Botafogo, as crianças estão decorando a horta e na sexta-feira (28) haverá piquenique com os adultos.

Os arraiás se encerraram na tarde de terça (25), com a festa julina do Cras Monte Alegre. As festas típicas fizeram sucesso em todos os Centros de Referência, sempre com muita animação nas apresentações de dança dos alunos das oficinas e as guloseimas preparadas pelo pessoal das oficinas de culinária. Nesse mesmo dia, o Grupo Superação da unidade no Jacaré participou da colônia de férias, resgatando brincadeiras antigas. 

“Nos divertimos na praça do nosso bairro. Fizemos a brincadeira do elástico, queimada, três marias, amarelinha e pique-esconde. Ainda temos vagas para inclusão de mais participantes. A faixa etária vai de 7 a 17 anos”, afirmou a coordenadora do Cras Jacaré, Cláudia Ennes.
--