Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Creas promove evento no Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças

Por em 17/05/2017

Nesta quinta-feira (18), a equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) participará da ação realizada pela Coordenadoria da Criança e do Adolescente na Praça Porto Rocha. O evento começa às 8h, com diversas apresentações das instituições e projetos que zelam pela defesa dos direitos da criança e do adolescente. Um dos objetivos é chamar a atenção para a importância da denúncia pelo Disk 100 – número disponibilizado pelo Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos – convocando a população para combater e enfrentar o abuso sexual infantil.  


Na sexta-feira (19), acontecerá, na sede do Creas (Rua Alemanha, 132 – Jardim Caiçara), uma roda de conversa que discutirá o tema “Enfrentamento contra o abuso e a exploração sexual contra a criança e o adolescente”. Na ocasião será abordada a diferença entre exploração e abuso sexual, mitos e verdades sobre o tema e intervenções. A conversa será direcionada pelos técnicos Nathan Barbosa (psicólogo) e Andrea do Val (assistente social) do Creas, e como convidados representantes do Conselho Tutelar, Coordenadorias e Secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Esporte, entre outros.

O evento continua no sábado (20), quando a mesma equipe do Creas apresentará uma palestra na Escola Municipal Alfredo Castro, no bairro Jardim Caiçara, às 8h, para tratar do assunto com o público alvo - crianças e adolescentes.            

Inscreva-se em nossa Newsletter: