Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Creas promove roda de conversa no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Por em 10/06/2017

Nesta segunda (12), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Secretaria Municipal de Assistência Social, vinculado a equipe técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realiza uma roda de conversa aberta ao público em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O encontro acontece a partir das 9h.


Um dos objetivos é divulgar as ações do programa, que visa a retirada de crianças e adolescentes do trabalho insalubre, penoso, perigoso, a fim de possibilitar a permanência e o bom desempenho das crianças e adolescentes na escola, incentivando a ampliação dos seus conhecimentos, o PETI também proporciona apoio e orientação às famílias, por meio da oferta de ações sócio-educativas, incentivando o ingresso em programas e projetos para a geração de emprego e renda.


Além disso, o evento aproveita a data para informar e mobilizar a sociedade civil acerca da temática do enfrentamento ao trabalho infantil, suas possíveis causas, efeitos e características. Promovendo o fortalecimento da política de Assistência Social no Sistema Único de Saúde (SUS) ao identificar, no âmbito do município de Cabo Frio, essas demandas e assim socializar os serviços oferecidos.


A reunião terá participação de representantes da Coordenadoria da Criança e do Adolescente (COGECRIA), Abrigo Municipal Casa da Criança, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Família Acolhedora, Casa de Passagem, Gestão SUAS e representantes da sociedade civil.


A sede do Creas fica localizada na Rua Alemanha, nº 132 no bairro Jardim Caiçara em Cabo Frio.

Inscreva-se em nossa Newsletter: