Cultura divulga programação do ano cultural de 2018 em Cabo Frio

A programação do ano cultural de 2018, em Cabo Frio, está recheada de atrações. Até dezembro estão sendo programadas diversas atividades com o objetivo de propagar as manifestações culturais. A abertura oficial do ano cultural foi em janeiro com o projeto Cultura do Amanhã, seguida da programação do Carnaval, em fevereiro.

Charitas recebe Projeto Resenha Cultural

Charitas fica lotado em evento para mulheres

Mart tem agenda do mês de março recheada de atividades

Para março, os cabo-frienses poderão aproveitar a programação da 28ª edição da Semana Teixeira e Sousa, um evento que homenageia o escritor cabo-friense Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa (1812-1861), considerado o primeiro romancista brasileiro, autor do livro “O Filho do Pescador”, de 1884. Também fazem parte da programação atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que acontecerão até o final do mês, e recitais com a Série Jovens Pianistas.

Em abril estão programadas reunião do Fórum de Cultura e comemorações do Dia de São Jorge (23) e Dia Internacional da Dança (29). Para maio está previsto o lançamento do Anuário da Academia Cabo-firiense de Letras, e o “Cabo Frio Artes Manuais”, evento voltado para valorização do artesanato e do artesão local. Junho será o mês dos festivais: estão sendo negociados o Festival de Música Religiosa e Festival de Música Estudantil. E no mês de julho tem festa julina na Praça da Cidadania.

Em agosto a celebração deve ficar por conta das comemorações dos 21 anos do Teatro Municipal de Cabo Frio, além do Festival Estudantil de Teatro. Em setembro tem comemoração ao Dia Municipal do Cavaquinho, Festival Estadual de Dança e palestras LGBTs. Para o mês de outubro estão programados o Curta Cabo Frio e o Encontro de Corais. Em novembro a cidade deve comemorar o Dia Nacional da Cultura (5), o Dia Municipal do Samba (14) e Consciência Negra (20). E finalizando, em dezembro, o encerramento do Ano Cultural com o Natal da Cultura.