Cultura investe em programação de carnaval para a família

A partir desta sexta-feira (9), Cabo Frio estará em festa por conta do “Carnaval das Culturas”, promovido pela Secretaria de Cultura em vários pontos da cidade. Mas o grande destaque é o “Carnaval da Família”, com atrações diárias na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal. Uma tenda foi especialmente montada pela Secretaria para promover bailinhos infantis, e também bailes à fantasia, a partir deste sábado (10).

O espaço, chamado de Tenda das Culturas, já foi oficialmente aberto no último dia 2 com o projeto Vida Ativa da Família Zumba. Nesta sexta-feira (9) será a vez do Bloco Body Club promover baile à fantasia com tema de super heróis, a partir das 18h, reunindo crianças, jovens e adultos.

Saúde divulga esquema de trabalho para o Carnaval

Mas é a partir de sábado (10) que o espaço se transformará numa grande arena da família com o primeiro bailinho de carnaval infantil, das 19h às 22h. Das 22h às 3h, acontece o baile à fantasia adulto. No domingo, às 19h, o bloco de bonecos gigantes, Brincareta, vai garantir a alegria da garotada, seguido de baile à fantasia adulto depois das 22h. Na segunda (12) e na terça (13) o bailinho infantil acontece mais cedo, das 16h às 22h, quando começa o baile adulto.

A programação de carnaval, em Cabo Frio, acontece até o dia 18 com blocos no Peró, Tamoios, Vila Nova, Jardim Esperança, São cristóvão, e outros bairros da cidade. A programação completa está no site da Prefeitura: www.cabofrio.rj.gov.br