Cultura reúne representantes de academias de dança da cidade

Por em 30/06/2017
Na manhã da quinta-feira (29), a Secretaria de Cultura recebeu os diretores e representantes das academias de dança da cidade juntamente com o suplente do Conselho de Cultura do segmento da dança, Francisco de Mattos, para uma reunião na Casa de Cultura José de Dome (Charitas).

O objetivo do encontro foi tratar sobre as apresentações de final de ano das academias que são sempre realizadas no Teatro Municipal. O secretário de Cultura, Ricardo Chopinho, e o Supervisor de Cultura, Carlos Ernesto, explicaram o abandono das instalações técnicas do local e do perigo da sua utilização pelo estado encontrado pela atual gestão.

"Não seremos irresponsáveis de abrir o teatro nas condições péssimas em que encontramos este equipamento cultural. O palco detonado pelos cupins, sem luz, som, dentre outros aparelhos técnicos, necessários para o seu funcionamento”, afirmou Carlos Ernesto.

O secretário Ricardo Chopinho finalizou a reunião afirmando que o governo está em busca de parcerias para iniciar as melhorias. “Já abrimos o processo para as obras do teatro. Mesmo com as dificuldades que a cidade atravessa, o prefeito Marquinho Mendes foi sensível ao segmento e está buscando parcerias para concretização da obra. Por isso não abriremos a agenda enquanto não tivermos certeza do término da mesma”, acrescentou o secretário.

Estiveram presentes na reunião os representantes Fernanda Kury, do Studio Fama; Rosa Demarch; Daphine Araújo, do Lions Ballet, Jheniellen Lima, do Espaço Ballet do Jardim Esperança; Silvia Ribeiro, do Ballet Márcia Sampaio; Gabriela Ramos, da Casa Liber Arte; Francisco de Mattos, do Eclecticamente na Dança; e Ítalo Luis, diretor do Teatro Municipal.