Definido o Planejamento da Educação em Tamoios

Por em 06/02/2017
A Assessoria Especial de Integração Educacional de Tamoios já definiu o planejamento para a pasta em 2017. No setor, que sofreu tanto em 2016, há uma expectativa que 2017 seja o ano da reconstrução. Segundo Carla Teixeira Fonseca, responsável pelo setor no Segundo Distrito, o trabalho é desafiador: “O planejamento consiste em reestruturar o quadro que foi deixado: serviço de transporte sucateado e escolas com necessidades urgentes de manutenção. Tudo isso sem acesso a dados oficiais, uma vez que os registros deixados pela gestão anterior não foram satisfatórios” – disse ela.

De acordo com Carla, esse estado em que a Educação foi encontrada comprometeu a pontualidade no cumprimento de algumas tarefas. Ela explica que hoje está sendo feita a reposição das aulas de 2016, tendo em vista que o ano letivo começou no dia 1º de fevereiro e tem previsão de se encerrar em abril. Só depois o ano letivo de 2017 será iniciado. Também estão sendo feitas as renovações de matrículas. A partir dessas renovações o Núcleo de Educação vai ter um indicativo de forma mais precisa sobre o número de vagas disponíveis para novas matrículas. Quanto a 2017, o ano letivo terá início em 24 de abril, seguindo o calendário da Rede Municipal.

Ainda segundo Carla, houve grande êxodo do alunado, por motivos de transferência e/ou evasão, resultado das inúmeras paralisações que ocorreram ao longo do ano passado. Diante desse cenário, ela ressalta o objetivo do setor:
“Queremos conquistar a credibilidade da população, oferecendo um trabalho de excelência àqueles que o merecem. Afinal, a Escola é o melhor lugar do mundo!" – finaliza ela.

Inscreva-se em nossa Newsletter: