Secretaria de Desenvolvimento realiza reunião com representantes de quiosques

09/06/2018

Representantes dos 15 quiosques da Praia do Forte se reuniram com o secretário do Desenvolvimento, Cláudio Bastos, na sede da Coordenadoria de Posturas, no bairro Vila Nova, para conhecerem o novo coordenador de Posturas, Augusto Salvador, e as mudanças nas ações do setor. O encontro foi na última sexta, dia 8.

Projeto Postura nos Bairros chega à comunidade do Morubá

Posturas e Comsercaf flagram descarte irregular de lixo eletrônico

Começa nesta segunda nova fase do recadastramento de comércio de praias e ruas

Entre as novas diretrizes, o secretário informou que as negociações estão avançadas com barraqueiros e ambulantes para que os quiosques também possam colocar mesas e cadeiras na areia, antiga reivindicação da categoria. O anúncio surpreendeu os quiosqueiros e a medida será colocada em prática após o término do cadastramento dos ambulantes, iniciativa que está em andamento com o projeto “Posturas Presente nos Bairros”.

Além disso, está em análise a viabilidade de realização de eventos culturais durante a baixa temporada, centralizados na Praça da Cidadania, para atrair mais turistas à cidade. Bastos foi enfático ao afirmar que é necessária a colaboração de todos para o sucesso das ações.

“Estamos cientes de todas as demandas de vocês e faremos o possível para atendê-las dentro do que o momento político nos permite.  Assim como vocês, nós também queremos a volta dos turistas e uma Cabo Frio com uma economia pujante, mas, para isso, é preciso que haja compreensão e colaboração de todos. Questões como o som ao vivo e o número de mesas e cadeiras devem ser definidas entre vocês para que, a partir da harmonia, as demandas sejam resolvidas com mais facilidade e rapidez”, afirmou.

O novo coordenador de Posturas, Augusto Salvador, reforçou as palavras do secretário e surpreendeu ao informar que a maior demanda dos quiosqueiros está próxima de ser sanada.

“Sabemos que a questão dos banheiros é a que mais incomoda e atrapalha o movimento nos quiosques.  Temos reunião marcada com o presidente da Câmara Municipal, Jefferson Vidal, na próxima terça-feira, 12, para apresentarmos a proposta de cessão dos banheiros à Associação dos Quiosques, do jeito que vocês sugeriram, para que vire um projeto de indicação e seja votado, se possível, já na sessão de quinta-feira”, anunciou.

O presidente da Associação dos Quiosques, Launi Peixoto Castro, se disse impressionado com a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e que vai fazer o possível para que a categoria esteja unida e que as demandas sejam claras e adequadas à realidade.

“Jamais tivemos uma abertura tão grande por parte da Coordenadoria de Posturas.  Esta reunião foi uma grande e agradável surpresa para nós. Vamos nos reunir para uniformizar nossas demandas e comparecer à reunião com o presidente da Câmara Municipal preparados para ajudar na resolução das nossas necessidades.  Os banheiros são o grande problema. Resolvendo isso, acreditamos que voltaremos a ter grandes temporadas para os nossos turistas e para a economia de Cabo Frio”, comemorou.