Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Detran Presente em Tamoios registra mais de 400 pedidos de carteira de identidade

Por em 10/07/2017
Tamoios recebeu mais uma edição do Detran Presente, ação itinerante do órgão que leva o atendimento para os bairros. Neste domingo (9), os serviços foram realizados no CIEP 331 Lysia Bernardes, no bairro Aquárius. Foi oferecido o serviço de identificação civil, que teve alta procura na edição anterior, que tinha ocorrido no Shopping UnaPark, no dia 1º de julho.

Foram registrados 403 pedidos de carteira de identidade. De acordo com o coordenador de Desenvolvimento de Tamoios, Sergio Costenplate, esse tipo de serviço possui uma alta demanda em Tamoios, por isso a realização de uma ação específica para emissão de identidade é fundamental.

“Esse é mais um passo importante. Trabalhamos para atender o crescimento do distrito. A identificação civil é a base para qualquer comunidade e a demanda em Tamoios é enorme. Vamos continuar nos empenhando para realizar ações que tragam benefícios para a população local”, ressalta ele.

Detran Presente
O Detran Presente já esteve em cinco cidades: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios e Cabo Frio. A ação deste domingo foi a segunda edição do evento em Cabo Frio. Na primeira edição, realizada no último sábado (1º de julho), foram realizados 3.557 atendimentos, sendo que só de identificação civil foram 601 pedidos, um recorde na história do Detran Presente.

Somando os  403 atendimentos deste domingo, o Detran Presente alcançou a marca de 13.108 atendimentos, somando todas as seis edições. A próxima cidade a receber o Detran Presente será Vassouras, no dia 15 de julho. 

De acordo com o Detran, o serviço de identificação civil é o atendimento mais procurado em todas as edições do Detran Presente. Até o momento, nas seis edições realizadas, já foram feitos 2.357 pedidos. O serviço de vistoria anual é o segundo mais procurado, com 1.823 documentos emitidos.