Detran Presente volta a Tamoios neste domingo

Por em 07/07/2017
Os moradores de Cabo frio que ainda não conseguiram dar entrada no processo de identificação civil terão nova oportunidade no próximo domingo (9). O Detran Presente volta a Tamoios das 9h às 16h, no Ciep 331 Lysia Bernardes que está localizado na Rua Porto Alegre s/nº em Aquárius.

De acordo com o Detran, ao todo foram registrados mais de 12 mil atendimentos nas cinco edições realizadas em municípios do Rio de Janeiro, incluindo Cabo Frio, sendo a maior demanda para os pedidos de identificação civil, e por este motivo o departamento volta à cidade. 

Para solicitar a emissão da carteira de identidade, não é necessário fazer agendamento. Basta chegar ao local e apresentar uma certidão original (nascimento ou casamento). Os pedidos da primeira via da identidade são gratuitos. Já os da segunda via são pagos. É necessário pagar um DUDA (código 500-2) no valor de R$36,09.

Os cidadãos que desejarem isenção da taxa devem comprovar estado de vulnerabilidade social através da Defensoria Pública, que também estará no evento. Aqueles que quiserem acrescentar o número do CPF e do PIS ou PASEP também podem levar estes documentos originais para unir à identidade.