Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado em Cabo Frio

Por em 04/12/2017

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no último domingo (3), foi comemorado com um café da manhã no canto da Praia do Forte, em Cabo Frio. A programação foi organizada pelo Projeto SOMAR Turismo Adaptado e pelo Grupo Sociedade Civil Organizada - acessibilidade e respeito (SOCIO), com apoio da Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher, representada pela advogada Líbia Bessa.


SAIBA MAIS:


Dia Mundial de Luta contra a Aids leva conscientização para a Praça Porto Rocha

Animação e alegria marcam o primeiro dia de atividades na nova Casa do Idoso

Programação de Natal é definida em Cabo Frio



“Além do café da manhã, a organização levou cadeiras adaptadas que permitiram que os cadeirantes tomassem banho de mar. Foi emocionante ver a felicidade deles. Ainda instalaram na praia uma ducha onde os participantes podiam se refrescar. O evento foi muito bem organizado”, contou Líbia.

Cerca de dez pessoas com deficiência, acompanhadas de familiares e amigos do projeto, prestigiaram a programação. “O evento foi um sucesso, um momento de união, diversão e lazer. Todos ficaram felizes e bastante satisfeitos com a programação”, contou Fabíola Faggion, idealizadora do projeto Somar junto com Paloma Arias.

Ainda de acordo com Fabíola, o evento também arrecadou material de higiene pessoal que será destinado ao Lar da Cidinha. “Todos os participantes contribuíram com algum item que vai ajudar os idosos”.

O projeto Somar Turismo Adaptado é uma ONG que trabalha com acessibilidade para pessoas com deficiência, focado na inclusão social. Tem uma proposta inovadora de promover momentos de lazer e entretenimento com segurança para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.