Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Dia Mundial de Limpeza de Praias acontece na próxima sexta (15) em Cabo Frio

Por em 12/09/2017
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a cada ano cerca de oito milhões de toneladas de plástico acabam parando no mar. Os dados são alarmantes e chamam a atenção para a necessidade de uma mudança de atitude e redução de consumo de plástico. A previsão da organização, por exemplo, é de que em 2050, 99% das aves marinhas tenham ingerido plástico. Sem contar que o lixo prejudica mais de 600 espécies marinhas e, deste total, 15% estão em extinção.  

Diante destes dados, a ONU Meio Ambiente realiza este ano a campanha 'Clean seas' (Campanha mares limpos). Em Cabo Frio, o evento acontece no dia 15, às 9h, no Canto do Forte e conta com a participação de alunos da rede pública, Somar e Apae.

A ação é uma parceria da Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria de Educação, Instituto Somar de Turismo Adaptado, Apae e Universidade Veiga de Almeida. A intenção é reunir estes alunos numa ação que vai recolher o micro lixo da praia.

“O diferencial é a estratégia de levar os alunos da Apae para contaminar positivamente a todos”, disse o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.

Inscreva-se em nossa Newsletter: